Viajar por Mochileiro Selvagem

Viajar é descobrir culturas, é abrir a mente para entender o proximo, é encontrar as respostas para as perguntas que surgem dentro de cada um de nos. É ver que nao existe verdade absoluta, porque tudo é relativo diante a imensidao do universo. É ver que independente da religiao de cada um, Deus esta ali e se manifesta atraves das coisas mais simples do dia a dia,.É ver que as ideologias nao passam de pequenas formas de pensar, que fecham a nossas mentes com pensamentos pequenos que julgamos ser o correto, tornando-nos egoistas e inimigos de nos mesmos. Viajar e encontrar com voce mesmo, aquele no mais profundo e que esta conectado com todos os outros. Ainda me sinto no caminho de Santiago, mas agora ja nao sigo as setas, mas sim o caminho que indica o meu coracao .



As Pirâmides do Egito

Translate

Somente até 21/12, Lançamento da Obra UFO na Chapada

As linhas de Nazca no Peru !

As linhas de Nazca sao um conjunto de enigmaticas figuras geometricas datadas em 550 a 650 D.C que foram traçadas no deserto representando animais, vegetais e outras formas que ainda hoje deixam um ponto de interrogaçao. A forma com que foram feitas e com qual objetivo ainda é um misterio tendo em vista que a visualizaçao das mesmas so pode ser feita sobrevoando o deserto onde elas estao situadas, existem linhas retas que possuem quilometros de extensao alcançando as montanhas da regiao, a perfeiçao e as dimensoes destas linhas nos fazem questionar a sua origem e serventia.

Estao localizadas nas Palmas de Jumana no deserto de Nazca entre as provincias de Nazca e Palpa no Peru, o descobridor das linhas foi o conquistador Pedro Cieza de León em 1547. Os cientistas redescobriram as linhas no principio de século XX dando a conhecer-las ao mundo cientifico iniciando assim uma investigaçao mais apurada sobre as mesmas. Toribio Mejia Xesspe o redescobridor das linhas se aventurou a dizer que se tratavam de caminhos sagrados, Paul kosok possuia a mesma ideia.

A matematica e tambem Arqueologa Maria Reiche que possui hoje em dia um museu com o seu nome em Nazca em sua homenagem foi uma das primeiras Arqueologas a estudar o fenomeno e afirmou que poderiam se tratar de desenhos que possuem um significado astronomico. Mais tarde outros estudos mais profundos foram feitos nao somente sobre as linhas, mas, também sobre o antigo povo Nazca que supostamente poderiam serem os autores das misteriosas linhas.

A esquierda Maria Reiche e a direita Duncan Masson outro estudioso das linhas,Foto de Ralph Cané retirada do livro "Las Líneas de Nasca" de Johan Reinhard também um pesquisador das linhas.

Equipes de Arqueologos como as de Reindel e Isla fizeram inumeras escavaçoes na regiao em busca de descobrir como viviam e como era a cultura deste antigo povo chamado Nazca que supostamente deu origem a outros tantos povos da regiao como os Incas. Nas escavaçoes foram encontradas oferendas religiosas, produtos agricolas e animais em sua maioria marinhos. Eles acreditam que os desenhos tinham a funçao de invocar a agua fazendo parte de rituais feitos pelo povo Nazca, os animais marinhos encontrados na regiao se explicam pelo fato de Nazca estar situada proxima ao litoral apesar de ser um deserto, ou entao esses fosseis sao mais antigos do que podemos imaginar e estao ali desde quando essa parte do continente era coberta pelo mar.

O deserto de Nazca é uma das regioes mais secas do mundo o que explicaria o fato dessas linhas estarem conservadas até hoje. A profundidade das linhas ultrapassam poucos centimetros e mais de 30 geoglifos ja foram encontrados sem contar nas linhas retas e geometricas que possuem quilometros de extensao, elas foram traçadas em superficies de pedra e isso nos faz imaginar a dificuldade que envolve a construçao das mesmas . Acredita-se que essas linhas sejam representaçoes fisicas do zodiaco do povo Nazca, alguns afirmam que elas foram feitas a partir de pequenas representaçoes utilizadas como base para criar as mesmas figuras em proporçoes maiores, indicando assim um avançado conhecimento do povo Nazca.


Muitas sao as teorias que envolvem essas enigmaticas linhas que ainda hoje continuam a ser um mistério, inclusive existe a teoria de que extraterrestres possuiam contato com essa cultura e teriam participado em conjunto dessas construçoes. Para os mais ceticos essa teoria é absurda, porem, os mesmos ainda nao sabem explicar com qual finalidade essas linhas foram traçadas tendo em vista que a sua visualizaçao so pode ser feita estando a pelo menos 200 metros de altitude tornando as explicaçoes ceticas tao absurdas quanto. Se levarmos em consideraçao que na epoca nao existiam aeronaves como avioes, helicopteros e nada parecido a teoria extraterrestre nao se torna tao absurda assim, existem linhas que possuem quilometros de extensao e foram construidas em um deserto onde a temperatura pode ser das mais elevadas. Proximo a Nazca foi construido um mirante artificial localizado no KM 419, esse mirante nos permite ver uma parte do geoglifo nomeado hoje de arvore, mas, desse mirante nao é possivel ver nem 10% do total das linhas, para visualizar-las por completo ou pelo menos 50 % do total é preciso sobrevoar a regiao.





Dicas de Viagem

Em Nazca ou Nasca em portugues existe um aeroporto onde é permitido comprar passagens nas inumeras companhias aereas para sobrevoar a regiao. O preço pode variar muito devido as epocas de temporada turistica e se encontra na faixa de 60 dolares. Vale a pena conhecer a linhas e o encantador e alegre povo de Nazca.

Comunidade no Orkut Ufologia Militar participe :-)

http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=103554836

Estamos em busca da verdade e so ela nos interessa !

Mochileiro Selvagem

O mundo sem fronteiras

Penulis : Mochileiro Selvagem ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel As linhas de Nazca no Peru ! ini dipublish oleh Mochileiro Selvagem pada hari viernes, 2 de julio de 2010. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 6 komentar: di postingan As linhas de Nazca no Peru !
 

6 comentarios:

Mamuska dijo... | 3 de julio de 2010, 7:26

Obrigada Mochileiro por dividir suas aventuras tão interessantes com a gente, seja sempre um pesquisador sem fronterias.

Luz e Paz!

Mamuska

sigopelomundo dijo... | 5 de julio de 2010, 10:54

Depois de te encontrar no meio das ruas de Marrakech eu encontrei excelentes dicas, pretendo ver as linhas em agosto! Beijos!

Mochileiro Selvagem dijo... | 5 de julio de 2010, 22:03
Este comentario ha sido eliminado por el autor.
Mochileiro Selvagem dijo... | 6 de julio de 2010, 8:30

Sigopelomundo

Voce é aquela moça que estava acompanhada com mais um casal de amigos que estudavam na França ?
Fico muito feliz por te ver por aqui, desejo manter contato com as pessoas que encontro pelas viagens, me adiciona no msn.
bjoss
.
Luz e Paz !

Mochileiro Selvagem dijo... | 6 de julio de 2010, 11:30

Mamuska

Estamos em busca da verdade so isso nos interessa :-)
.
Luz e Paz !

Mochileiro Selvagem dijo... | 6 de julio de 2010, 11:31

Sigopelomundo

Voce estava com um casal de amigos que estudavam na França ?
.
Vamos manter contato me adiciona no msn :-)
.
Um grande abraço
.
Luz e Paz !